Marca pessoal: o que falam de você quando você não está

O curso “Marca pessoal: o que falam de você quando você não está" foca no seu aprimoramento pessoal, no autoconhecimento, na autopromoção das qualidades individuais, na capacidade de se conectar com os demais e na habilidade de se apresentar bem. Ele trará ferramentas práticas para conhecer, construir e promover a marca mais importante do mundo: você.

Icone presencial

Presencial

16h

Carga horária

Quem pode se inscrever?

Líderes públicos ocupantes de cargos de natureza especial, DAS 4, 5 e 6 do governo federal, correlatos e equivalentes em outros poderes e entes. 

Objetivos

Profissionais que compreendem e sabem aplicar suas melhores qualidades, ao mesmo tempo em que gerenciam e aprimoram aquilo em que têm mais dificuldade, podem encontrar sucesso em qualquer área. Aprendem a lidar com qualquer tipo de pessoa e desafio, extraindo o melhor de cada situação. Profissionais que dominam a sua marca se tornam um grande ativo para si e para o ambiente profissional em que estão inseridos. 

Metodologia

Explanação teórica

Exercícios práticos de aplicação dos conceitos

Atividades individuais de autoconhecimento

Avaliação 360 Tarefas em grupo

Rodas de conversa

Apresentações e pitches reproduzindo situações da vida real

Principais tópicos

  • Personal branding: o que falam de você quando você não está
  • Marketing pessoal: a importância de se autopromover
  • Avaliação 360: olhares de fora que ajudam a olhar para dentro
  • Networking: não é quem você conhece, mas quem conhece você
  • Apresentações: como brilhar e vender suas ideias
  • Elevator Pitch: a habilidade de dizer muito com pouco
  • Liderança e comunicação atenciosa: como influenciar pessoas
  • Feedback efetivo: foco no que mais importa
  • Autoconfiança e confiabilidade: uma combinação poderosa

Nenhuma turma disponível no momento.
Clique ao lado para ser notificado por email quando houver novas turmas Ativar notificações

Outras Informações

Instrutora: Alicia Klein. Jornalista esportiva, palestrante, consultora e professora, com foco em questões de desenvolvimento pessoal e equidade. Colunista e apresentadora do UOL, e comentarista do SporTV.

Como parceira da Gema Consultoria em Equidade e da Remix Social Ideas, presta consultoria para empresas como a Meta, desenvolvendo projetos para Instagram e Facebook, no Brasil e América Latina.

É professora do MBA em Gestão de Marketing Esportivo do Ibmec, promovendo em sua disciplina um intensivo em marketing pessoal e networking para os alunos.

É autora da biografia “A Máquina: Michael Schumacher, o melhor de todos os tempos” e coautora do livro “Depois dos Filhos: Transformações pessoais, nas relações amorosas e no ambiente de trabalho”.

Perguntas Frequentes

Ainda com dúvidas? Consulte as perguntas frequentes sobre Cursos