Marca pessoal: o que falam de você quando você não está
O curso “Marca pessoal: o que falam de você quando você não está" foca no seu aprimoramento pessoal, no autoconhecimento, na autopromoção das qualidades individuais, na capacidade de se conectar com os demais e na habilidade de se apresentar bem. Ele trará ferramentas práticas para conhecer, construir e promover a marca mais importante do mundo: você.
Presencial
16h
Carga horária
Quem pode se inscrever?
Líderes públicos ocupantes de cargos de natureza especial, DAS 4, 5 e 6 do governo federal, correlatos e equivalentes em outros poderes e entes.
Objetivos
Profissionais que compreendem e sabem aplicar suas melhores qualidades, ao mesmo tempo em que gerenciam e aprimoram aquilo em que têm mais dificuldade, podem encontrar sucesso em qualquer área. Aprendem a lidar com qualquer tipo de pessoa e desafio, extraindo o melhor de cada situação. Profissionais que dominam a sua marca se tornam um grande ativo para si e para o ambiente profissional em que estão inseridos.
Metodologia
Explanação teórica
Exercícios práticos de aplicação dos conceitos
Atividades individuais de autoconhecimento
Avaliação 360 Tarefas em grupo
Rodas de conversa
Apresentações e pitches reproduzindo situações da vida real
Principais tópicos
- Personal branding: o que falam de você quando você não está
- Marketing pessoal: a importância de se autopromover
- Avaliação 360: olhares de fora que ajudam a olhar para dentro
- Networking: não é quem você conhece, mas quem conhece você
- Apresentações: como brilhar e vender suas ideias
- Elevator Pitch: a habilidade de dizer muito com pouco
- Liderança e comunicação atenciosa: como influenciar pessoas
- Feedback efetivo: foco no que mais importa
- Autoconfiança e confiabilidade: uma combinação poderosa
Outras Informações
Instrutora: Alicia Klein. Jornalista esportiva, palestrante, consultora e professora, com foco em questões de desenvolvimento pessoal e equidade. Colunista e apresentadora do UOL, e comentarista do SporTV.
Como parceira da Gema Consultoria em Equidade e da Remix Social Ideas, presta consultoria para empresas como a Meta, desenvolvendo projetos para Instagram e Facebook, no Brasil e América Latina.
É professora do MBA em Gestão de Marketing Esportivo do Ibmec, promovendo em sua disciplina um intensivo em marketing pessoal e networking para os alunos.
É autora da biografia “A Máquina: Michael Schumacher, o melhor de todos os tempos” e coautora do livro “Depois dos Filhos: Transformações pessoais, nas relações amorosas e no ambiente de trabalho”.
Perguntas Frequentes
Ainda com dúvidas? Consulte as perguntas frequentes sobre Cursos