Formação de professores-facilitadores: Pluralidade e Inclusão no Serviço Público (modalidade remota)
O curso foi desenvolvido com o objetivo de formar os participantes para que tenham condições de ministrar o curso "Pluralidade e Inclusão no Serviço Público" com bases didático-pegagógicas utilizadas pela Enap na modalidade remota.
Remoto
35h
Carga horária
Quem pode se inscrever?
Servidores públicos e profissionais não concursados que tenham interesse em ministrar aulas no curso Pluralidade e Inclusão no Serviço Público.
Objetivos
Formar professores-facilitadores para que possam compor o Banco de colaboradores da Enap, consolidando o conteúdo teórico associado às aplicações práticas sobre o tema, além de repassar e desenvolver as técnicas de didática utilizadas durante os eventos de capacitação promovidos pela Enap em plataformas virtuais (on-line).
Metodologia
A formação ocorre no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Google Classroom, de forma assíncrona, e também na Plataforma de webconferência Zoom, de forma síncrona. Nesta formação, serão utilizadas tecnologias e metodologias ativas e inovadoras, a exemplo de exercícios em grupo, estudos de caso, problematização, exposição dialogada e debates.
Principais tópicos
- Educação de Adultos: Fundamentos Teóricos e Práticos
- Estratégias e Técnicas de Ensino
- Recursos Didáticos
- Pluralidade e Inclusão no Serviço Público
Outras Informações
Obs: Turma exclusiva para aqueles que cadastraram seus dados no Banco de talentos do curso Pluralidade e Inclusão no Serviço Público e foram convidados.
Assíncrono (Classroom):
Atividades no AVA (18 a 23-10): 5 horas
Síncrono (Zoom):
Oficina no Zoom (25 a 29-10): 15 horas
Apresentação das miniaulas (01, 03, 04, 05 08-11): 15 horas
Total de horas do curso: 35 horas
Perguntas Frequentes
Ainda com dúvidas? Consulte as perguntas frequentes sobre Cursos