GTD - Getting Things Done (Nível 1)

GTD® (Getting Things Done) é o método reconhecido mundialmente, para a gestão de compromissos, informações e comunicações. Criado por David Allen, permite maior desempenho, capacidade de realização e inovação. Alivia a sensação de sobrecarga, gerando foco, clareza e confiança.

Icone presencial

Remoto

10h

Carga horária

Quem pode se inscrever?

15 servidores públicos ocupantes dos cargos DAS 4,5, 6 ou NES.

Objetivos

Os participantes irão aprender os princípios e técnicas fundamentais para alcançar e permanecer no controle no dia-a-dia, incluindo:

  • Aprimoramento da gestão dos e mails (Gasta-se  muito tempo atualmente com e- mails);
  • Melhoria da gestão das reuniões (Necessidade de tornar as reuniões mais efetivas, com geração de planos de ação objetivos e planejamento prévio);
  • Melhoria no cumprimento dos prazos (Organização eficaz da agenda, tarefas e projetos);
  • Grande quantidade de demandas (Necessidade de ter um sistema pessoal para gerenciar tantas iniciativas simultâneas)
  • Alta pressão para atingir os resultados e metas (Gerenciar o estresse tendo todas as demandas em um único sistema confiável);
  • Otimizar a performance e comunicação dos profissionais (Necessidade de gerar mais eficácia e sinergia entre os integrantes das equipes.

Metodologia

3 aulas expositivas (ao vivo), com dinâmicas em grupo e exercícios práticos.

Principais tópicos

- Apresentação do GTD®

- O que é possível através da implementação da metodologia GTD; As cinco etapas para a maestria no fluxo de
trabalho o modelo para melhorar a forma como gerimos o nosso "trabalho";

- Garantir que tudo o que chama a atenção em nossa vida seja recolhido. Como resultado, reduzir distrações e
criar espaço mental;

- Aplicar uma abordagem sistemática para esclarecer o que cada coisa significa para mim e identificar o que
significa o "feito" daquilo que “falta por fazer”;

- Criar um sistema organizacional eficaz para guardar referências e lembretes em lugares apropriados e com fácil
acesso;

- Aprender as melhores práticas de uma revisão periódica e completa de seu sistema, melhorando o seu foco e
controle de todos os elementos de sua vida pessoal e profissional;

- A certeza de que você está fazendo as escolhas certas sobre o que fazer, em todo momento;

- Instalar e preencher seu sistema de gestão de vida GTD no Outlook (Limpeza mental e Instalação e preenchimento do sistema);

- Gestão de e-mail (Processar e organizar os e mails; Criando um sistema simples e efetivo de arquivo; Zerando a caixa de entrada.);

- Gestão de calendário.

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Outras Informações

n/a

Perguntas Frequentes

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