Papel do Gerente na Gestão do Desempenho de Equipe

Público-Alvo

  • Servidores públicos do poder executivo que atuam como dirigentes e gerentes estratégicos, preferencialmente, ocupantes de FCPE e DAS nos níveis de 1 a 4.

Objetivos de Aprendizagem

  • Conhecer a importância de ouvir atentamente os servidores, respeitando as diferenças de ponto de vista;
  • Dar feedback positivo;
  • Dar feedback corretivo, com base no modelo DESC - Crescer, Expressar, Solicitar e Colaborar;
  • Conduzir uma entrevista de coaching.

Metodologia

  • Exposição dialogada, simulação, trocas de experiências e grupos de discussão;
  • O formato da sala é em ilha para promover a interação grupal e favorecer a realização de alguns exercícios previstos no curso;
  • O nº máximo de participantes é de 24 servidores.

Principais Tópicos

  • O contrato de desempenho;
  • O papel motivador da gestão de desempenho;
  • Estilos de gestão do desempenho;
  • O papel confrontador da gestão de desempenho;
  • Modelos de feedback.

Outras informações

Curso sem ônus: não há cobrança de qualquer pagamento para turmas abertas.

As turmas abertas são realizadas nas instalações da Enap. 

Atenção: a análise primária do pedido de matrícula será realizada de acordo com o local de lotação do servidor e de realização do curso, conforme a tabela a seguir:

Local de Realização do Curso

Lotação do Servidor

Nordeste

AL, BA, CE, MA, PE, PB, PI, RN e SE

Sudeste

ES, MG, RJ e SP

Sul

PR, RS e SC

Norte

AC, AM, AP, MA, PA, PI, RO, RR e TO

Centro Oeste

GO, MT e MS

Campi Sede - Distrito Federal

Qualquer UF, mediante justificativa adequada na inscrição*

 

Caso a lotação do(a) servidor(a) não seja compatível com o local de realização do curso, a inscrição será INDEFERIDA.

Áreas de Interesse

  • Desenvolvimento Gerencial

Turmas

Nenhuma turma para este ano até o momento.

Presencial

21 horas

Programas Técnico-Gerenciais