oficina “Avaliação de desempenho como instrumento de gestão: como definir metas e indicadores intermediários e individuais”
desenvolver, em conjunto com a equipe da Enap responsável pelas ações do processo de avaliação de desempenho institucional e individual.
Remoto
8h
Carga horária
Quem pode se inscrever?
servidores da Enap
Objetivos
O objetivo da proposta é desenvolver, em conjunto com a equipe da ENAP responsável pelas ações do processo de avaliação de desempenho institucional e individual, as principais atividades para realizar com êxito e qualidade a oficina “Avaliação de desempenho como instrumento de gestão: como definir metas e indicadores intermediários e individuais”.
Metodologia
A metodologia que será utilizada durante a realização da oficina (síncrona - em plataforma virtual) será exposição dialogada e aplicação de atividades que propiciem a fixação dos conceitos apresentados. No momento subsequente à oficina (assíncrono), a metodologia será de assessoramento técnico por meio de análise da construção apresentada pelo participante e emissão de feedback.
Principais tópicos
Concepção da oficina:
1. Análise dos requisitos da oficina (diagnóstico): o Identificação das necessidades de aprendizagem e definição dos objetivos instrucionais; o Caracterização do público-alvo; o Levantamento das potencialidades e restrições (recursos tecnológicos, conteúdos, equipe, prazos).
2. Design da oficina: o Planejamento do projeto instrucional.
3. Produção da solução: o Desenvolvimento dos materiais didáticos e de avaliação da oficina.
4. Implementação/execução: o Executar, em conjunto com a equipe da Divisão de Desenvolvimento de Pessoas – DIDEP, a programação da oficina.
5. Avaliação da oficina: o Aplicar avaliação de reação aos participantes da oficina; e o Promover reflexão em conjunto com a equipe da Divisão de Desenvolvimento de Pessoas – DIDEP sobre as potencialidades e aprimoramentos necessários no formato da solução educacional.
Outras Informações
CRONOGRAMA DAS ATIVIDADES E PROPOSIÇÃO DE CARGA HORÁRIA
Atividades |
CH |
Período |
Planejamento e Desenho instrucional (atividade assíncrona) |
4 |
13/07/2020 |
Produção do material didático (atividade assíncrona) |
15 |
13 a 15/07/2020 |
Execução da oficina (atividade síncrona) |
8 |
16 a 17/07/2020 |
Assessoramento técnico (atividade assíncrona) |
5 |
20 a 24/07/2020 |
Relatório final (sobre o processo e recomendações) |
4 |
27/07/2020 |
Perguntas Frequentes
Ainda com dúvidas? Consulte as perguntas frequentes sobre Cursos