Formação de professores-facilitadores: Primeiros passos em Cibersegurança no serviço público
A formação inicial de professores-facilitadores tem o objetivo de capacitar os participantes para que tenham condições de facilitar o curso Primeiros passos em Cibersegurança no serviço público , além de repassar e desenvolver as técnicas de didática utilizadas durante os eventos de capacitação promovidos pela Enap.
Híbrido
37h
Carga horária
Quem pode se inscrever?
Servidores públicos (ativos e inativos) e não servidores que cadastraram seus dados no banco de talentos do curso Primeiros passos em Cibersegurança no serviço público e foram convidados, via e-mail.
Objetivos
Formar professores-facilitadores para que possam compor o banco de colaboradores da Enap, consolidando o conteúdo teórico associado às aplicações práticas sobre o tema, além de repassar e desenvolver as técnicas de didática utilizadas durante os eventos de capacitação promovidos pela Enap em plataformas virtuais (on-line).
Metodologia
A formação ocorre no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Google Classroom, de forma assíncrona, e também na Plataforma de webconferência Zoom, de forma síncrona. Nesta Formação, serão utilizadas tecnologias e metodologias ativas e inovadoras, a exemplo de exercícios em grupo, estudos de caso, problematização, exposição dialogada e debates.
Principais tópicos
- Educação de Adultos: Fundamentos Teóricos e Práticos;
- Estratégias e Técnicas de Ensino;
- Recursos Didáticos;
- Apresentação das estratégias de ensino do curso Primeiros passos em Cibersegurança no serviço público.
Outras Informações
Turma exclusiva para aqueles que cadastraram seus dados no banco de talentos para facilitar o curso Primeiros passos em Cibersegurança no serviço público e foram convidados, via e-mail.
Assíncrono (Google Classroom)
Atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem - 29/09/23 a 09/10/23.
Síncrono (Zoom):
Conhecendo as Estratégias do Curso no Zoom - 10, 11 e 16/10/23, das 14h30 às 17h30;
Alinhamento para as Miniaulas - 17/10/23, das 14h30 às 17h30;
Apresentação das Miniaulas - 23/10 a 26/10/23, das 14h30 às 17h30.
Perguntas Frequentes
Ainda com dúvidas? Consulte as perguntas frequentes sobre Cursos