Comunicação: a Gestão do Atendimento Humanizado

Quer aprimorar as habilidades de gestão e atendimento ao público? Então venha com a gente que esta é a sua oportunidade!

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Remoto

20h

Carga horária

Quem pode se inscrever?

Servidores e empregados públicos, bem como gestores que queiram melhorar a comunicação no atendimento.

Objetivos

  • Compreender os conflitos como algo relevante no processo de amadurecimento pessoal, profissional e institucional.
  • Reconhecer e valorizar a diversidade e a importância dos conflitos nos processos de melhoria da gestão.
  • Reconhecer o conjunto de elementos conexos ao bom atendimento.
  • Compreender  a relevância dos conteúdos da comunicação no desenvolvimento de competências no atendimento aos diferentes tipos de cliente.
  • Estudar o perfil do cidadão: comunicação e comportamento.
  • Discutir os “Pecados” praticados no atendimento ao cliente.
  • Experimentar técnicas e ferramentas de serviço  de satisfação do cliente: equipes e cooperação.
  • Ser responsivo na construção da confiança como ingrediente obrigatório na entrega do serviço.
  • Estabelecer foco nas necessidades do público (diagnóstico).

Metodologia

As atividades serão desenvolvidas de forma centrada no participante, com aportes conceituais e metodológicas aliados a prática, exposição dialogada/compartilhada, discussão em grupo, troca de experiências, valendo-se de estratégias de ensino-aprendizagem que possam facilitar a aprendizagem por meio da ação/reflexão/ação, sobre a própria experiência dos participantes. Permitindo-se assim a interação entre os participantes e a construção/reconstrução coletiva do conhecimento.

Principais tópicos

  • Indicadores de um bom relacionamento interpessoal com “desconhecidos”.
  • Motivos de insatisfação no atendimento.
  • Atributos de um bom atendimento.
  • Perfil de um profissional de Atendimento.
  • Experimentar técnicas e ferramentas de serviço (exercícios práticos). Satisfação do cliente: equipes e cooperação.
  • Corresponsabilidade de todos na construção da confiança como ingrediente obrigatório na entrega do serviço.
  • Contextualização dos processos de mudança. O que precisa mudar e qual a minha influência como agente de mudança.
  • Censo de problemas e a busca de soluções práticas possíveis na gestão do atendimento.
  • Etapas e instrumentos disponíveis para a melhoria do atendimento ao cliente. Repensar práticas e promover ações.

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Perguntas Frequentes

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