Aumente o engajamento nas redes sociais institucionais. Neste curso, você vai aprender a elaborar um plano estratégico de comunicação voltado para o marketing digital, fortalecendo a relação entre a organização e a sociedade.
Remoto
24h
Carga horária
Quem pode se inscrever?
Servidores públicos, preferencialmente do Poder Executivo federal.
Objetivos
Reconhecer contexto e tendências das mídias sociais, comportamento dos usuários e fatores fundamentais na atuação digital;
Compreender como um plano de marketing digital faz o diferencial na atuação em mídias sociais, no contexto do setor público;
Analisar o papel do protocolo de atendimento em mídias sociais para atender os objetivos de negócio e de comunicação;
Compreender as técnicas de produção tanto de conteúdo escrito como de conteúdo audiovisual;
Identificar estratégias de gestão de imagem e crise nas mídias sociais.
Metodologia
O curso será ofertado na modalidade remota, ou seja, acontecerá em uma sala de aula virtual, por meio do aplicativo Zoom, onde professores e participantes se encontrarão nos dias e horas agendados. As aulas do curso combinarão exposições teóricas com atividades práticas, geralmente realizadas em grupos, que exigirão a atuação ativa dos participantes. As atividades práticas serão realizadas com apoio de ferramentas tecnológicas, tais como Mentimeter, Miro e Jamboard. A Enap adota aulas com metodologias ativas em seus cursos, buscando o desenvolvimento de competências por meio do compartilhamento de saberes e vivências.
Todas as comunicações são realizadas por meio das informações inseridas no cadastro do Portal Enap, por isso é importante manter ele sempre atualizado;
Não há cobrança de qualquer pagamento para os cursos online e ao vivo;
O aluno deverá usar computador de mesa ou notebook, câmera e microfone. Use a câmera e o microfone do celular caso seu computador não possua (basta acessar com os dois aparelhos); Acesse o Zoom, instale o programa (clique para ser redirecionado para o aplicativo) e aprenda a mexer na ferramenta com antecedência para melhorar sua experiência;
O material das aulas será disponibilizado no ambiente Google Sala de Aula (clique para ser redirecionado), que também será utilizado para interação entre alunos e professores, então é importante que você tenha um e-mail pessoal do Google; As gravações das aulas não serão disponibilizadas aos alunos.
As inscrições nas Turmas Abertas e Enap em Rede podem ser realizadas por servidor ou empregado público que faça parte do público alvo do curso.
As inscrições nas Turmas Exclusivas são restritas aos servidores do órgão demandante.
As turmas deste curso são realizadas no Horário de Brasília. Para saber o horário específico da turma basta clicar em "Ver datas".
SAIBA MAIS:
Dificuldades ou problemas para logar ou fazer sua inscrição pelo Portal da Enap? Envie mensagem paracse@enap.gov.br
Dúvidas sobre os cursos, turmas abertas, Enap em Rede ou exclusivas, envie e-mail paramaissobreocurso@enap.gov.br
Para informações sobre como solicitar cursos sob medida ou turmas exclusivas desse ou outros cursos, clique para ser redirecionado.
COMENTÁRIOS:
"A proposta do curso é muito pertinente, pois as mídias sociais estão cada vez mais presentes na sociedade, o que demonstra a importância do uso dessa ferramenta na comunicação pública."
"O curso proporcionou novos horizontes e orientações importantes para a comunicação em redes sociais, a importância do planejamento e para o gerenciamento de crises como agir diante de situações difíceis."
"O curso foi muito interessante, trouxe muitas informações relevantes para o trabalho em redes sociais. "
"O curso trouxe um conteúdo que pode ser de fato aplicado, com uma linguagem simples, didática e metodologia muito boas."