Quem pode se inscrever?
Servidores públicos, preferencialmente do Poder Executivo federal.
Objetivos
- Reconhecer contexto e tendências das mídias sociais, comportamento dos usuários e fatores fundamentais na atuação digital;
- Compreender como um plano de marketing digital faz o diferencial na atuação em mídias sociais, no contexto do setor público;
- Analisar o papel do protocolo de atendimento em mídias sociais para atender os objetivos de negócio e de comunicação;
- Compreender as técnicas de produção tanto de conteúdo escrito como de conteúdo audiovisual;
- Identificar estratégias de gestão de imagem e crise nas mídias sociais.
Metodologia
O curso será ofertado na modalidade remota, ou seja, acontecerá em uma sala de aula virtual, por meio do aplicativo Zoom, onde professores e participantes se encontrarão nos dias e horas agendados. As aulas do curso combinarão exposições teóricas com atividades práticas, geralmente realizadas em grupos, que exigirão a atuação ativa dos participantes. As atividades práticas serão realizadas com apoio de ferramentas tecnológicas, tais como Mentimeter, Miro e Jamboard. A Enap adota aulas com metodologias ativas em seus cursos, buscando o desenvolvimento de competências por meio do compartilhamento de saberes e vivências.
O que você precisa saber antes de se matricular neste curso?
Principais tópicos
- Contexto e tendências das mídias sociais;
- Plano de marketing digital no setor público;
- Desenvolvimento de um protocolo de atendimento;
- Planejamento de conteúdo: da concepção até o calendário editorial;
- Gestão de imagem e crise.
Nenhuma turma disponível no momento.
Outras Informações
- Todas as comunicações são realizadas por meio das informações inseridas no cadastro do Portal Enap, por isso é importante manter ele sempre atualizado;
- Não há cobrança de qualquer pagamento para os cursos online e ao vivo;
- O aluno deverá usar computador de mesa ou notebook, câmera e microfone. Use a câmera e o microfone do celular caso seu computador não possua (basta acessar com os dois aparelhos); Acesse o Zoom, instale o programa (clique para ser redirecionado para o aplicativo) e aprenda a mexer na ferramenta com antecedência para melhorar sua experiência;
- O material das aulas será disponibilizado no ambiente Google Sala de Aula (clique para ser redirecionado), que também será utilizado para interação entre alunos e professores, então é importante que você tenha um e-mail pessoal do Google; As gravações das aulas não serão disponibilizadas aos alunos.
- As inscrições nas Turmas Abertas e Enap em Rede podem ser realizadas por servidor ou empregado público que faça parte do público alvo do curso.
- As inscrições nas Turmas Exclusivas são restritas aos servidores do órgão demandante.
- As turmas deste curso são realizadas no Horário de Brasília. Para saber o horário específico da turma basta clicar em "Ver datas".
SAIBA MAIS:
Dificuldades ou problemas para logar ou fazer sua inscrição pelo Portal da Enap? Envie mensagem para cse@enap.gov.br
Dúvidas sobre os cursos, turmas abertas, Enap em Rede ou exclusivas, envie e-mail para maissobreocurso@enap.gov.br
Para informações sobre como solicitar cursos sob medida ou turmas exclusivas desse ou outros cursos, clique para ser redirecionado.
COMENTÁRIOS:
"A proposta do curso é muito pertinente, pois as mídias sociais estão cada vez mais presentes na sociedade, o que demonstra a importância do uso dessa ferramenta na comunicação pública." |
"O curso proporcionou novos horizontes e orientações importantes para a comunicação em redes sociais, a importância do planejamento e para o gerenciamento de crises como agir diante de situações difíceis." |
"O curso foi muito interessante, trouxe muitas informações relevantes para o trabalho em redes sociais. " |
"O curso trouxe um conteúdo que pode ser de fato aplicado, com uma linguagem simples, didática e metodologia muito boas." |