Mesa Redonda: "AVANÇOS E DESAFIOS DA FORMAÇÃO EM AVALIAÇÃO E MONITORAMENTO NO CONTEXTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NO BRASIL: POR UM CAMPO PLURAL, INCLUSIVISTA, DEMOCRÁTICO E SOCIALMENTE IMPLICADO"

O campo da avaliação e monitoramento começou a ganhar novos contornos com os primeiros avanços das propostas formativas em nível de pós-graduação no país.

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Detalhes

Neste contexto em franca transformação, nos propomos nesta mesa a apresentar criticamente algumas das experiências de formação pós-graduada em A&M no país, buscando interpretá-las em seus conjuntos, a partir de possíveis interações, confluências, atravessamentos e contaminações cruzadas, trazendo para nosso olhar também os planos mais profundos da ontologia e deontologia, numa ideia de que estamos já, mas também queremos, construir um campo formativo em A&M que seja cada vez mais plural, inclusivista, democrático e socialmente implicado.

 

ORADOR / FACILITADOR / INSTRUTOR

Link YouTube - https://www.youtube.com/watch?v=0MaedBLaf90

Regina Luna Santos de Souza

Mestrado Profissional em Avaliação e Monitoramento - Enap

Coordenadora Acadêmica - MPAM/Enap

Por escolha, mãe de 4 filhos maravilhosos, professora por vocação e servidora pública por convicção. Doutora em Comunicação, Mestre em Ciência Política, bacharel em Ciência Política e Relações Internacionais (UnB). Atualmente, atua como Coordenadora Acadêmica da Pós-Graduação Profissional da Enap.

 

Carla Bronzo

Fundação João Pinheiro

Pesquisadora em pobreza e políticas de proteção social

Graduada em Ciências Sociais pela UFMG (1987), mestra em Sociologia pela UFMG (1994) e doutora em Sociologia e Política pela UFMG (2005), com foco em políticas de proteção social. Pesquisadora e professora da Escola de Governo/Fundação João Pinheiro/MG.

 

Edgilson Tavares de Araújo

Escola de Administração - Univ. Federal da Bahia

Professor e Pesquisador em Gestão Social

Doutor e Mestre em Serviço Social pela PUC-SP, com estágio doutoral na Universidade Católica Portuguesa, Portugal. Graduação em Administração pela Universidade Federal da Paraíba, Brasil. Pesquisa e publica no campo da gestão social, políticas públicas de cuidados, avaliação, gestão no SUAS.

 

Alcides Fernando Gussi

Mestrado em Avaliação de Políticas Públicas - UFC

Professor e Pesquisador em Avaliação de Políticas Públicas

Graduado em História, Mestre em Antropologia Social e Doutor em Educação na área de Educação, Sociedade, Cultura e Política pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) . Atualmente, é Professor Adjunto da Área de Políticas Públicas e Estudos de Família, Renda e Consumo do Depto. de Economia

 

Breynner Ricardo de Oliveira

Univ. Federal de Ouro Preto

Professor e pesquisador em Educação

Graduado em Ciências Econômicas pela UFMG (1999) e em Administração Pública pela FJP (2007). Doutor em Educação pela UFMG. Professor Adjunto da UFOP, do Departamento de Gestão Pública do Centro de Educação Aberta e a Distância. Coordenador Geral do Programa Escola de Gestores da Ed. Básica/UFOP.

 

Rosana de Freitas Boullosa

Universidade de Brasília

Professora Associada II da Universidade de Brasília (UnB) / Faculdade de Administração, Contabilidade, Economia e Gestão de Políticas Públicas (FACE) / Departamento de Gestão de Políticas Públicas (DGPP)

É líder do grupo de pesquisa Processos de Inovação e Aprendizagem em Políticas Públicas e Gestão Social, coordenadora geral do Observatório da Formação em Gestão Social, um projeto de pesquisa que envolve oito Universidades brasileiras (UFBA, UFCA, UFRB, UDESC, UFTO, EACH-USP PUC-SP e PUC-MG).

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