Enap Fronteiras e Tendências Live - O Que o Público do Século XXI Espera de Repúblicas do Século XX?

Série de encontros regulares para promover a discussão de temas atuais e relevantes para altos executivos do governo.

Icone presencial

Presencial

1h

Carga horária

Não há edições cadastradas para este evento / oficina.

Detalhes

Enap Fronteiras e Tendências é uma série de encontros regulares para promover a discussão de temas atuais e relevantes para altos executivos do governo.

As instituições da democracia representativa foram moldadas pela mente industrial. Elas são verticais, obcecadas por classificações e “falam”, mas não “ouvem”. Os governos democráticos modernos são, em conseqüência, extremamente hierárquicos e distantes de seus governados. Essa contradição poderia ser gerenciada no século XX, tomando como exemplos os meios de comunicação - como jornais, rádio, televisão - que também no passado eram verticais e controlados pelas elites. Hoje, um tsunami de informação digital está atingindo as instituições do governo democrático, e um público engajado e indignado está em toda parte, atuando de forma ativa nas plataformas digitais. O século XXI parece estar em revolta contra o século XX e a forma da rebelião variou de protestos destrutivos nas ruas.
Tudo isso leva a uma série de questões fundamentais. Quem é o "público"? Por que a raiva contra os governos eleitos? Como as plataformas digitais minam a autoridade das elites hierárquicas? E, o mais importante: o que as pessoas desejam e o que os governos podem fazer para reconciliar-se mais uma vez com as instituições democráticas?

Perguntas Frequentes

Ainda com dúvidas? Consulte as perguntas frequentes sobre Cursos