Gestão Pública

oficina “Avaliação de desempenho como instrumento de gestão: como definir metas e indicadores intermediários e individuais”

PDP - Plano de Desenvolvimento de Pessoas da Enap

A Distância

8h

Carga Horária

desenvolver, em conjunto com a equipe da Enap responsável pelas ações do processo de avaliação de desempenho institucional e individual.

Público Alvo

servidores da Enap


Objetivos de Aprendizagem

O objetivo da proposta é desenvolver, em conjunto com a equipe da ENAP responsável pelas ações do processo de avaliação de desempenho institucional e individual, as principais atividades para realizar com êxito e qualidade a oficina “Avaliação de desempenho como instrumento de gestão: como definir metas e indicadores intermediários e individuais”.


Metodologia

A metodologia que será utilizada durante a realização da oficina (síncrona - em plataforma virtual) será exposição dialogada e aplicação de atividades que propiciem a fixação dos conceitos apresentados. No momento subsequente à oficina (assíncrono), a metodologia será de assessoramento técnico por meio de análise da construção apresentada pelo participante e emissão de feedback.


Principais Tópicos

Concepção da oficina:

1. Análise dos requisitos da oficina (diagnóstico): o Identificação das necessidades de aprendizagem e definição dos objetivos instrucionais; o Caracterização do público-alvo; o Levantamento das potencialidades e restrições (recursos tecnológicos, conteúdos, equipe, prazos).

2. Design da oficina: o Planejamento do projeto instrucional.

3. Produção da solução: o Desenvolvimento dos materiais didáticos e de avaliação da oficina.

4. Implementação/execução: o Executar, em conjunto com a equipe da Divisão de Desenvolvimento de Pessoas – DIDEP, a programação da oficina.

5. Avaliação da oficina: o Aplicar avaliação de reação aos participantes da oficina; e o Promover reflexão em conjunto com a equipe da Divisão de Desenvolvimento de Pessoas – DIDEP sobre as potencialidades e aprimoramentos necessários no formato da solução educacional.


Nenhuma turma para este ano até o momento.

Outras Informações

CRONOGRAMA DAS ATIVIDADES E PROPOSIÇÃO DE CARGA HORÁRIA

Atividades

CH

Período

Planejamento e Desenho instrucional (atividade assíncrona)

4

13/07/2020

Produção do material didático (atividade assíncrona)

15

13 a 15/07/2020

Execução da oficina (atividade síncrona)

8

16 a 17/07/2020

Assessoramento técnico (atividade assíncrona)

5

20 a 24/07/2020

Relatório final (sobre o processo e recomendações)

4

27/07/2020

 


Cursos Relacionados
Gestão Pública