Gestão Pública

Future of Think Tanks and Policy Advice

Eventos e Seminários

Presencial

4h

Carga Horária

A Enap realizará o Seminário Future of Think Tanks and Policy Advice, no dia 30 de janeiro de 2020, na cidade de Brasília. Este evento faz parte de uma iniciativa global da Universidade


Nenhuma turma para este ano até o momento.

Outras Informações

A Enap realizará o Seminário Future of Think Tanks and Policy Advice, no dia 30 de janeiro de 2020, na cidade de Brasília. Este evento faz parte de uma iniciativa global da Universidade da Pensilvânia (Think Tanks and Civil Societies Program-TTCSP), que ocorre em cerca de 150 localidades pelo mundo, com a participação de governos, sociedade civil, organismos internacionais e demais convidados. 

Os think tanks são entidades ou grupos organizados para estudo de um assunto específico e produção de informações, ideias, opiniões e recomendações a determinadas questões de interesse para a sociedade. Essas organizações têm em comum o objetivo de reunir conhecimento, disseminar informação e, se possível, influenciar o processo político. Os think tanks conduzem pesquisas não apenas para promover o debate teórico, mas com a finalidade de resolver problemas de política. Na experiência e no profissionalismo de suas equipes de pesquisa estão os principais recursos para legitimar suas descobertas. Suas atividades refletem-se, principalmente, em análises e recomendações de pesquisa, apresentadas na forma de publicações, conferências, seminários e workshops.

A Enap vem se dedicando à reflexão sobre o papel dos think tanks. As atividades deste seminário contribuirão com o aperfeiçoamento de servidores públicos federais, por meio do aporte de conhecimento avançado e intensos debates sobre o papel crítico que os chamados think tanks desempenham na análise, no desenvolvimento e na promoção de soluções, no tocante à ação governamental.

O encontro contará com a participação de especialistas renomados internacionalmente, com destaque para o keynote speaker Tom Palmer*. Também serão apresentados os painéis “O impacto da tecnologia e novos players no papel e atuação dos think tanks” e “Inovações em think tanks brasileiros”.

 

 

*Tom Palmer é vice-presidente executivo de programas internacionais da Atlas Network, responsável por estabelecer programas operacionais em 14 idiomas e gerenciar programas para uma rede mundial de think tanks. É também membro sênior do Instituto Cato e diretor da Universidade Cato. Antes, foi H. H. Earhart Fellow no Hertford College/Universidade de Oxford e vice-presidente do Instituto de Estudos Humanos da George Mason University. Frequentemente ministra palestras na América do Norte, Europa, Eurásia, África, América Latina, Índia, China, Ásia e no Oriente Médio sobre ciência política, escolha pública, sociedade civil e os fundamentos morais, legais e históricos dos direitos individuais. Publicou resenhas em diversos periódicos acadêmicos como o Harvard Journal of Law and Public Policy, Ethics, Critical Review e Constitutional Political Economy, bem como nos periódicos Slate, Wall Street Journal, The New York Times, The Welt, Caixing, Al Hayat, Washington Post e The Spectator of London.


Cursos Relacionados
Gestão Pública