Gestão Pública

Gente Papo: como transformar o governo a partir das pessoas?

Eventos e Seminários

Presencial

2h

Carga Horária

Por trás de toda inovação, serviço, procedimento ou sistemas, há sempre pessoas. Neste GNPapo, vamos discutir como valorizar e apoiar o papel do servidor público na transformação govern


Nenhuma turma para este ano até o momento.

Outras Informações

Programação

14h30 - 15h: Apresentação da Diretora Executiva do People in Government Lab da Universidade de Oxford, Margarita Gómez (Sala Nexus, Enap)

15h - 16h30: Dinâmicas de escuta ativa da plateia (Sala Nexus, Enap)

A partir de 18h30: iGOVNights especial dedicado ao La-bora Gov, novo laboratório de gestão inovadora de pessoas da Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal (SGP) do Ministério da Economia, com participação da Margarita Gómez e convidados (London Street Pub)

Facilitação

Margarita Gómez

Diretora-Executiva do People in Government Lab da Universidade de Oxford

Margarita Gómez é a diretora-executiva do recém-criado People in Government Lab, localizado na Blavatnik School of Government da Universidade de Oxford, que visa melhorar a motivação, capacidade de resposta e eficácia das pessoas que trabalham no governo. Margarita tem mais de 12 anos de experiência trabalhando para construir governos melhores e projetar políticas públicas mais eficazes. Ao longo de sua carreira, combinou prática e teoria, trabalhando no setor público e na academia.

Em 2016, fundou o primeiro laboratório de políticas públicas focado na aplicação de ciências comportamentais e métodos experimentais do México, no âmbito do Centro de Pesquisa e Ensino em Economia. Três anos depois, o laboratório é reconhecido como um centro de referência para o desenho de políticas públicas comportamentais e baseadas em evidências em toda a América Latina. Como chefe da Unidade de Inovação, Comportamento e Experimentação, Margarita construiu e liderou uma equipe multidisciplinar de pesquisadores, acadêmicos e profissionais e estabeleceu a formação de parcerias com agências governamentais federais e locais, organizações internacionais e universidades e acadêmicos de classe mundial. Ela também liderou vários projetos de pesquisa baseados em evidências, usando ciências comportamentais para resolver problemas nos governos federais e locais, incluindo corrupção, discriminação de gênero e motivação para o serviço público. Margarita também ministrou cursos universitários e seminários e workshops sobre economia comportamental, design thinking, resolução de problemas e ética comportamental na Colômbia, Chile, Estados Unidos e México.


Cursos Relacionados
Gestão Pública