Diversidade

Gestão da Inclusão e Pluralidade nas Equipes de Trabalho

Educação Técnico-Gerencial

Presencial

21h

Carga Horária

Os principais objetivos do curso perpassam por definir estereótipo, estigma, preconceito. Estabelecer relação construtiva com a diferença e desenvolver respeito ao outro.

Público Alvo

Servidores que atuam na área de Gestão de Pessoas da Administração Pública.


Objetivos de Aprendizagem

Definir estereótipo, estigma, preconceito. Reconhecer a diversidade como caminho para o aprendizado e convivência. Estabelecer relação construtiva com a diferença. Desenvolver o respeito aos valores, crenças e escolhas do outro. Reconhecer o papel da área de gestão de pessoas para a difusão da cultura de respeito à diversidade humana. Discutir estratégias para inclusão.


Metodologia

Exposições dialogadas, dinâmicas de grupos, aplicação de instrumentos, resolução de problemas, simulações e análise de casos que reproduzam a realidade do setor público.


Principais Tópicos

Reconhecimento da diversidade e alteridade; Estereótipo, estigma, preconceito, repulsa ao diferente, invisibilidade social. A convivência como caminho para o aprendizado e inclusão. Relação construtiva com a diferença. Respeito aos valores, crenças e escolhas do outro. Diversidade e políticas públicas. Papel da área de gestão de pessoas para a difusão da cultura de respeito à diversidade humana. Inclusão cultural, econômica, étnica, racial, de gênero, de geração, de pessoas com deficiências; conflitos geracionais.


Nenhuma turma para este ano até o momento.

Outras Informações

  • Curso sem ônus: não há cobrança de qualquer pagamento para turmas abertas.


Cursos Relacionados
Diversidade