Gestão Pública

Liderança para Transformação Digital e Gestão de Futuro para Presidência da República

Desenvolvimento de Lideranças e Altos Executivos

Presencial

8h

Carga Horária

O curso pretende promover a cultura de inovação no âmbito dos órgãos e equipes por meio da conscientização dos participantes acerca dos desafios estratégicos das organizações.

Público Alvo

Altos Executivos


Objetivos de Aprendizagem

GERAL Promover o engajamento e a conscientização dos participantes (gestores, analistas, técnicos e demais servidores) acerca dos desafios estratégicos das organizações e promover a cultura de inovação no âmbito dos órgãos e equipes.

ESPECÍFICOS • Disseminar a cultura de inovação. • Engajar os servidores para a necessidade de uma visão alinhada ao contexto pós-digital; • Engajar e ferramentar os participantes para a concepção de futuros desejáveis e construção da transformação digital; • Conscientizar que a construção de uma cultura de inovação depende do intraempreendedorismo, de colaboração e da participação de cada um; • Mostrar exemplos reais de organizações conectadas ao contexto pós-digital.


Metodologia

Além das aulas expositivas, os conteúdos serão trazidos para a realidade de cada participante por meio da troca de experiências e da utilização de ferramentas simples de análise de cenários futuros e gestão inovadora aplicáveis no dia-a-dia.


Principais Tópicos

A era pós-digital
As novas revoluções pós-internet
Redes distribuídas
O paradigma da abundância
Tecnologias exponenciais
Cases de governo e empresas digitais
A cultura da participação
Transparência radical
A reinvenção dos modelos organizacionais e do nosso jeito de trabalhar Blockchain e a internet do valor

A evolução do papel do líder
O pipeline de liderança Liderança circunstancial
Motivação 3.0
Cultura organizacional como vantagem competitiva
Processos decisórios e análise de cenários no contexto pós-digital
Colaboração e intraempreendedorismo
Project Model Canvas Propósito como drive de sucesso


Nenhuma turma para este ano até o momento.

Outras Informações

Kaio Serrate é fundador do LabFazedores, iniciativa de aprendizagem para empresas e líderes; autor do livro Trabalhe melhor: reflexões sobre o universo do trabalho e das empresas para profissionais do século XXI e LinkedIn Top Voice 2018. Formado em administração, com especializações em marketing, inovação e liderança. Atuou por dez anos no mercado financeiro, nas áreas de estratégia, marketing e governança corporativa. É Professional & Executive Coach certificado pela Sociedade Brasileira de Coaching e professor universitário. Produz conteúdo sobre gestão, culturas organizacionais, inovação e tendências para veícu


Cursos Relacionados
Gestão Pública