Gestão Pública

Gestão do Tempo e Produtividade para Altos Executivos - GTD - Getting Things Done

Desenvolvimento de Lideranças e Altos Executivos

Presencial

12h

Carga Horária

O curso auxilia os participantes na melhoria da capacidade de planejamento e realização de atividades para organizar o tempo e aumentar o desempenho de tarefas diárias.

Público Alvo

Esta turma será oferecida exclusivamente para altos executivos, ocupantes de cargo de alta direção (DAS 4, 5 ou 6 e cargos de natureza especial). Serão disponibilizadas 20 vagas por turma, por ordem de inscrição e para aqueles que atenderem o público-alvo do Programa.


Objetivos de Aprendizagem

Auxiliar os participantes na melhoria da capacidade de planejar e realizar atividades por meio de técnicas inovadoras de organização do tempo para o desempenho de atividades diárias aliviando a sensação de sobrecarga gerando foco, clareza e confiança.


Metodologia

Discussão interativa e exercícios do método GTD.

Carga-horária: 12 horas

Local: Laboratório 106, Enap


Principais Tópicos

O método

GTD™ é a abreviação da marca “Getting Things Done™” (“A Arte de Fazer Acontecer”). É um sistema de gestão inovador para a vida pessoal e profissional, criado pelo conhecido consultor americano David Allen, que fornece soluções concretas para transformar a agitação do dia-a-dia e as incertezas num sistema integrado de produção.

Conteúdo Programático

  • Estratégias para transformar a agitação do dia-a-dia e as incertezas num sistema integrado de produção;
    • - Captura de "coisas" em mecanismos externos
    • - Processamento para esvaziar consistentemente suas capturas na caixa de entrada
    • - Aplicando a regra de dois minutos
    • - Decidir quais são os próximos passos conforme as coisas vão surgindo, para não ficar sempre num modo reativo, ou seja, o eterno apaga incêndio
    • - Ter suas tarefas por contexto e não uma lista de tarefas de afazeres intermináveis
    • - Caixa de entrada de e-mail zerada
    • - Delegar e não “delargar”, ou seja, acompanhar minhas cobranças de forma mais  efetiva
    • - Criação de um sistema de referência que funcione
    • - Terminar com o hábito da procrastinação
    • - Fazer um gerenciamento de prioridades de forma eficaz

Tópicos principais

  • Organização, produtividade, planejamento, gestão do tempo, gerenciamento de prioridades , liderança..


Nenhuma turma para este ano até o momento.

Outras Informações

Docente: Renata Pereira de Nobrega Montone


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