Gestão Pública

Oficina Contratações de Soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação da 16ª Semana de Administração Orçamentária, Financeira e de Contratações Públicas

Desenvolvimento Profissional

Presencial

8h

Carga Horária

Público Alvo

Servidores públicos que atuam na área de compras públicas.


Objetivos de Aprendizagem

A oficina tem caráter geral e objetiva tratar das fases do processo de contratação de Soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), com foco nas mudanças introduzidas pelas novas normas expedidas pela Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia e com abordagem integrada desses normativos.
Busca-se sensibilizar os participantes sobre a importância da atuação diligente no processo de contratação para o aprimoramento da qualidade das compras de TIC, pautando se em diretrizes relacionadas à governança, gerenciamento de risco, transparência, dentre outros, com foco no resultado.


Metodologia

Aula expositiva e participativa, com a aplicação de um teste rápido para avaliação da assimilação do conteúdo transmitido.


Principais Tópicos

1. Novo marco regulatório sobre contratação de soluções de TIC.
2. Visão geral do processo de contratação de soluções de TIC, com enfoque nos principais desafios.
3. Boas práticas de contratação de soluções de TIC.


Nenhuma turma para este ano até o momento.

Outras Informações

Curso sem ônus: não há cobrança de taxa de inscrição.


Cursos Relacionados
Gestão Pública