Comunicação e Media Training

O curso apresenta conhecimentos acerca da importância da comunicação pública, afim de desenvolver habilidades e estratégias para comunicação com a imprensa.

Icone presencial

Presencial

8h

Carga horária

Quem pode se inscrever?

Público Prioritário (Alta direção e DAS 6): secretários; dirigentes de autarquias e fundações; subsecretários de órgãos da Presidência da República e assessores especiais.

Público Admissível (DAS 5 e 4): chefes de gabinete; diretores; consultores jurídicos; secretários de controle interno; subsecretários de planejamento, orçamento e administração; assessores e coordenadores-gerais.

Objetivos

  1. Desenvolver e capacitar a Alta Direção da Administração Pública Brasileira, por meio da realização de três edições da atividade de curta duração: 'Comunicação e Media Training".

     

    Objetivos Específicos

  2. Apresentar a altos dirigentes da Administração Pública Brasileira conhecimentos acerca da importância da comunicação pública e de estratégias para sua efetividade; e
  3. Desenvolver nos participantes habilidades de comunicação para lidar com a imprensa, inclusive em situações de crise.

Metodologia

O trabalho a ser realizado deverá empregar as melhores técnicas disponíveis em pesquisa, moderação de grupos e desenho de atividades voltadas ao público de 'Altos Dirigentes'. A cada aula, serão realizadas apresentações expositivas; atividades em que alunos participarão de debates sobre situações apresentadas e suas próprias experiências profissionais; atividades de simulação de fala em público e das possíveis repercussões na mídia; e atividades de análise da performance do participante e das possíveis consequências de sua fala simulada.

O curso será ministrado em três sessões de meio período cada, sendo a primeira com toda a turma e as seguintes (de cunho prático e com conteúdo idêntico entre si) com metade da turma em cada sessão, de modo que cada aluno participe de duas sessões.

Principais tópicos

O curso Comunicação e Media Training é composto de duas sessões para cada participante: 

 

Sessão 1 – Comunicação Pública Integrada e Redes Sociais. 

1. Panorama e desafios enfrentados pelos altos dirigentes governamentais; 

2. Integração entre planejamento estratégico e comunicação; 

3. O que a mídia espera do agente público; 

4. A comunicação governamental em redes sociais e o dirigente público nas redes.

 

Sessão 2- Media Training

1. Desenvolvimento de habilidades dos participantes para a relação com a mídia e a prática de falar em público; 

2. Discussão de estratégias efetivas de comunicação. 

Nenhuma turma disponível no momento.
Clique ao lado para ser notificado por email quando houver novas turmas Ativar notificações

Outras Informações

As atividades apresentadas serão realizadas no campus Jardim da Enap, em Brasília.

Perguntas Frequentes

Ainda com dúvidas? Consulte as perguntas frequentes sobre Cursos