Logística e Compras

Os Impactos da Nova Instrução Normativa nº 05/2017 nas Licitações e Contratos de Serviços Públicos

Desenvolvimento Profissional

Presencial

21h

Carga Horária

.

Público Alvo

Servidores envolvidos nas fases de planejamento das contratações, bem como gestores e fiscais de contratos.


Objetivos de Aprendizagem

Espera-se que após o processo de aprendizagem, o participante seja capaz de:

- Elaborar documentos contratuais de acordo com a nova IN 05/2017; - Utilizar as habilidades e atitudes necessárias à aplicabilidade das novas regras e diretrizes dispostas pela IN 05/2017 para a gestão e fiscalização de contratos.

 


Metodologia

O conteúdo deverá ser trabalhado sob a perspectiva da abordagem interacionista e a mediação do facilitador deverá ser voltada para a construção do conhecimento a partir das realidades dos participantes. As atividades práticas deverão ser privilegiadas, utilizando o método “aprender fazendo”.


Principais Tópicos

A IN 05/2017 e a terceirização; - Por que terceirizar?; - A IN 05/2017 e o novo escopo para a formalização das contratações; - Entender os ciclos da contratação; - Conhecer e discutir novas práticas a serem implementadas de acordo com a IN 05/2017; - Os modelos dos anexos da Instrução Normativa 05/2017; - Anexo V-B – Instrumento de Medição de Resultados – IMR e o Gerenciamento dos Riscos no Processo de Contratação; - Construção do Mapa de Riscos; - Da pesquisa de preços e sua importância para a contratação; - Formalização e publicação dos contratos; - As atividades de gestão e a fiscalização dos contratos; - Aplicação de sanções por descumprimento do contrato.


Nenhuma turma para este ano até o momento.

Outras Informações

- Curso sem ônus: não há cobrança de qualquer pagamento para turmas abertas.

- As turmas abertas são realizadas nas instalações da ENAP

 


Cursos Relacionados
Logística e Compras