Gestão Pública
Planejamento Estratégico para Gestão Pública

Desenvolvimento Profissional

Presencial
21h
Carga Horária
.
Público Alvo
Gestores públicos e tomadores de decisão relacionada à estratégia do órgão.
Objetivos de Aprendizagem
Identificar o conceito de identidade institucional; examinar a identidade institucional do órgão em que trabalha na perspectiva do contexto atual; estudar o conceito de mapa estratégico; analisar o mapa estratégico do órgão em que trabalha; estudar o conceito de indicadores e metas de desempenho; analisar os indicadores e as metas do órgão em que trabalha, visando aprimoramento; conhecer modelos de gestão e acompanhamento de indicadores e metas, para a seleção e adoção daquele que seja mais adequado às necessidades do órgão em que trabalha.
Metodologia
Exposições dialogadas e participativas, com utilização de exemplos ilustrativos, debates, discussões em grupo, estudo de caso e exercícios.
Principais Tópicos
Conceitos de identidade institucional e revisão no contexto atual; Conceitos e aplicação de análise de mapas estratégicos; Conceitos, especificação e aplicação de indicadores e metas para os objetivos estratégicos; Conceitos de gestão (modelos tradicionais e inovativos).
Outras Informações
Curso sem ônus: não há cobrança de qualquer pagamento para turmas abertas. As turmas abertas são realizadas nas instalações da Enap.
Atenção: a análise primária do pedido de matrícula será realizada de acordo com o local de lotação do servidor e de realização do curso, conforme a tabela a seguir:
Local de Realização do Curso |
Lotação do Servidor |
Nordeste |
AL, BA, CE, MA, PE, PB, PI, RN e SE |
Sudeste |
ES, MG, RJ e SP |
Sul |
PR, RS e SC |
Norte |
AP, AM, MA, PA e RR |
Enap – Distrito Federal |
AC, AM, DF, GO, MS, MT, RO, RR e TO, |
Rondônia |
AC e RO |
Manaus |
AM e RR |
Cursos Relacionados
Gestão Pública