Desenvolvimento de competências
O curso "Desenvolvimento de competências" é uma ação de capacitação interna, para servidores da Enap que atuam com DI de cursos remotos, híbridos e EaD. Essa ação tem a finalidade de demonstrar a articulação entre os desenhos de cursos desenvolvidos pela Enap de acordo com as competências elencadas pela PNDP.
Remoto
12h
Carga horária
Quem pode se inscrever?
Servidores da Enap, principalmente aqueles lotados na DDPRo, que estejam responsáveis e atuam com desenho instrucional de cursos híbridos, remotos e EaD.
Objetivos
Ao final do curso, o participante será capaz de:
Elaborar o planejamento do ensino a fim de articular o desenho instrucional com foco nas competências da Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas - PNDP.
Metodologia
Os cursos online e ao vivo da Enap são dinâmicos e aplicados. A Escola utiliza tecnologias e metodologias ativas e inovadoras, a exemplo de exercícios em grupo, estudos de caso, problematização, exposição dialogada, debate e simulações. Além de momentos assíncronos que são realizados plataforma Goggle Sala de Aula, haverá aulas ao vivo na plataforma Zoom.
Principais tópicos
- Modelo de Gestão por Competências
- Competências como instrumento da PNDP
- A Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas e o Papel da ENAP no desenvolvimento de competências
- Mapeamento de competências: conceito, tipologia, elementos e descrição
- Gestão por competências: Mapeamento e desenvolvimento de competências
- Desenvolvimento de cursos para as competências da PNDP
- Desenho de um novo curso com base em competências
Outras Informações
|
Perguntas Frequentes
Ainda com dúvidas? Consulte as perguntas frequentes sobre Cursos