Gestão Pública

Qualidade de Vida no Trabalho

Educação Técnico-Gerencial

Presencial

21h

Carga Horária

O curso possibilita a Implementação de um Programa de Qualidade de Vida no Trabalho, a partir da realização do diagnóstico de QVT e formulação de uma Política de QVT.

Público Alvo

Servidores que atuam na área de Gestão de Pessoas da Administração Pública.


Objetivos de Aprendizagem

Conhecer os riscos psicossociais relacionados ao trabalho no serviço público brasileiro. Reconhecer o custo humano no trabalho, mal-estar e adoecimento. Identificar indicadores epidemiológicos no contexto do trabalho no serviço público brasileiro. Proporcionar o desenvolvimento de competência técnica aos participantes para realizar um mini-diagnóstico de QVT, formular uma política de QVT e elaborar um Programa de QVT.


Metodologia

Exposições dialogadas, dinâmicas de grupos, aplicação de instrumentos, resolução de problemas, simulações e análise de casos que reproduzam a realidade do setor público.


Principais Tópicos

Contexto do trabalho no serviço público brasileiro; Custo humano no trabalho, mal-estar e adoecimento; Riscos psicossociais relacionados ao trabalho no serviço público brasileiro; Indicadores epidemiológicos Indivíduo, organização e trabalho; Abordagens de QVT; Dimensões de QVT; Diagnóstico, política, programa e indicadores;


Nenhuma turma para este ano até o momento.

Outras Informações

  • Curso sem ônus: não há cobrança de qualquer pagamento para turmas abertas.


Cursos Relacionados
Gestão Pública