Café com Seleção: Ciclo de Atividades e Mostra de Experiências de Processos Seletivos na Administração Pública

Icone presencial

Presencial

8h

Carga horária

Não há edições cadastradas para este evento / oficina.

Detalhes

 

Objetivos

Promover a agenda de uso de processos seletivos na administração pública;

Entender como a Enap pode contribuir ainda mais para o fortalecimento das capacidades dos Ministérios para implementação;

Viabilizar networking, sensibilização e instrumentalização dos participantes sobre o uso de seleções na administração pública.

Descrição Sucinta

O evento contará com quatro frentes: 1 - evento inicial restrito para angariar patrocínio ao tema; 2 -oficinas/mini palestras em questões centrais relacionadas ao tema 3 – mostra de experiências por meio de pôsteres 4 – palestra de fechamento para motivação e sensibilização.

Em relação ao evento inicial, mais restrito e em ambiente informal, reunir Chefes de Gabinete, Assessores dos Secretários Executivos ou servidor de referência no tema (conforme indicação do Secretário Executivo da pasta) para discutir os desafios para implementação do Decreto 9.727/2019 que dispõe sobre os critérios, o perfil profissional e os procedimentos gerais a serem observados para a ocupação dos cargos em comissão do Grupo-Direção e Assessoramento Superiores - DAS e das Funções Comissionadas do Poder Executivo - FCPE.

Na oportunidade, também serão apresentadas as atividades da Diretoria de Seleção e Formação de Carreiras, por meio da Coordenação-Geral de Recrutamento, Seleção, Formação e Certificação de Competências.

Em paralelo, será realizada mostra de iniciativas de seleção, com apresentação de “pôsteres” por gestores que conduziram processos seletivos. A visitação aos “pôsteres” seria aberta ao público.

Concomitante à apresentação dos pôsteres, haverá oficinas/mini-palestras sobre questões relacionadas à seleção no serviço público.

Ao final, haverá palestra com nome de peso para sensibilização sobre a profissionalização/avanços na gestão no serviço público.

Público-Alvo

Chefes de Gabinete de Secretários Executivos, gestores atuantes na área de gestão de pessoas.

Tipo de Evento

“Roda de conversa”, apresentação de “pôsteres de experiências de seleção”, oficinas e mini-palestras, palestras magnas

Perguntas Frequentes

Ainda com dúvidas? Consulte as perguntas frequentes sobre Cursos