Supervisão de Estágio

Público-Alvo

Exclusivo para servidores da Receita Federal do Brasil 

Objetivos de Aprendizagem

  • Identificar na legislação relativa à gestão de estagiários as competências para a supervisão de estágio na Receita Federal do Brasil.
  • Reconhecer o processo de contratação de estagiários na RFB.
  • Reconhecer a importância das avaliações na melhoria do instituto do estágio na RFB, bem como do desempenho do estagiário que está sendo avaliado.
  • Cumprir os prazos estabelecidos na legislação específica e nas orientações da área de Gestão de Pessoas, referentes à supervisão de estágio.
  • Aplicar os procedimentos operacionais da supervisão de estágio durante o período de vigência do termo de compromisso de estágio do estudante.

Metodologia

O curso é autoinstrucional, ou seja, sem tutoria. Dessa forma, a interação é entre o aluno e o conteúdo disponibilizado com variados recursos educacionais.

O conteúdo é disponibilizado por meio de livro do moodle, vídeos, imagens, infográficos. De forma complementar, disponibiliza-se o conteúdo também em arquivo .PDF, o que possibilita o aluno fazer o download e estudar quando não estiver com acesso à internet.

A Enap realiza o acompanhamento do curso por meio da coordenação pedagógica que acompanha a execução, atuando na gestão administrativa do curso e respondendo questionamento dos alunos em relação a esse processo.

Principais Tópicos

 Introdução

 Contratação

Admissão

 Avaliação

Renovação

Desligamento

Conclusão

Outras informações

Oferta exclusiva para servidores da Receita Federal do Brasil selecionados pela área responsável. 

Áreas de Interesse

  • Gestão de Pessoas

Turmas

Turma Período de Inscrição Período das Aulas Informações Básicas Local Turno  
Exclusiva - RFB - Turma 3 13/11/2019 - 03/12/2019 09/12/2019 - 20/12/2019 Turma exclusiva para servidores da Receita Federal. Integral

A_distancia

8 horas

Programas Técnico-Gerenciais