Oficina Ferramentas Práticas para Priorização

Público-Alvo

O Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras atende as carreiras de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG), Analista de Planejamento e Orçamento (APO), Auditor Federal de Finanças e Controle (AFFC), Analista de Comércio Exterior (ACE), Analista de Infraestrutura (AIE), Especialista de Infraestrutura (EIE), Analista Técnico de Políticas Sociais (ATPS), Analista em Tecnologia da Informação (ATI), Especialista e Analista em Regulação (ER) e Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil (AFRFB), Procurador da Fazenda Nacional e Técnico de Planejamento e Pesquisa do IPEA.

Objetivos de Aprendizagem

Ao final da oficina, o participante será capaz de adquirir conhecimentos e habilidades necessários a fazer uma gestão racional de ações e rotinas, assim como tenham o interesse necessário em buscar novas formas de aplicação e aprimoramento de metodologias de produtividade.

Metodologia

Exposições teóricas, compartilhamento de experiências, exposição de vídeos, brainstorming, debates, estudos de casos reais e elicitação de possibilidades.

Principais Tópicos

Matriz de priorização de Eisenhower; Metodologia Getting Things Done, de David Allen; bom uso de soluções tecnológicas de gestão de atividades e rotinas; e recondicionamentos emocionais e motivacionais para programas mais propícios ao atingimento de resultados de alta performance.
 

Outras informações

Docente: 
Rodrigo Silva Pinto de Andrade

 

Data: 16 de agosto de 2019

Horário: das 09h às 12h

Carga Horária: 03 horas presenciais

 

Pré-Inscrição: A solicitação de inscrição para o curso está disponível no link abaixo e a matrícula será confirmada por e-mail.

Áreas de Interesse

  • Desenvolvimento Gerencial
  • Gestão Pública

Turmas

Nenhuma turma para este ano até o momento.

Presencial

3 horas

Aperfeiçoamento para Carreiras