Gestão do Tempo e Produtividade para Altos Executivos - GTD - Getting Things Done
O curso auxilia os participantes na melhoria da capacidade de planejamento e realização de atividades para organizar o tempo e aumentar o desempenho de tarefas diárias.
Presencial
12h
Carga horária
Quem pode se inscrever?
Esta turma será oferecida exclusivamente para altos executivos, ocupantes de cargo de alta direção (DAS 4, 5 ou 6 e cargos de natureza especial). Serão disponibilizadas 20 vagas por turma, por ordem de inscrição e para aqueles que atenderem o público-alvo do Programa.
Objetivos
Auxiliar os participantes na melhoria da capacidade de planejar e realizar atividades por meio de técnicas inovadoras de organização do tempo para o desempenho de atividades diárias aliviando a sensação de sobrecarga gerando foco, clareza e confiança.
Metodologia
Discussão interativa e exercícios do método GTD.
Carga-horária: 12 horas
Local: Laboratório 106, Enap
Principais tópicos
O método
GTD™ é a abreviação da marca “Getting Things Done™” (“A Arte de Fazer Acontecer”). É um sistema de gestão inovador para a vida pessoal e profissional, criado pelo conhecido consultor americano David Allen, que fornece soluções concretas para transformar a agitação do dia-a-dia e as incertezas num sistema integrado de produção.
Conteúdo Programático
- Estratégias para transformar a agitação do dia-a-dia e as incertezas num sistema integrado de produção;
- - Captura de "coisas" em mecanismos externos
- - Processamento para esvaziar consistentemente suas capturas na caixa de entrada
- - Aplicando a regra de dois minutos
- - Decidir quais são os próximos passos conforme as coisas vão surgindo, para não ficar sempre num modo reativo, ou seja, o eterno apaga incêndio
- - Ter suas tarefas por contexto e não uma lista de tarefas de afazeres intermináveis
- - Caixa de entrada de e-mail zerada
- - Delegar e não “delargar”, ou seja, acompanhar minhas cobranças de forma mais efetiva
- - Criação de um sistema de referência que funcione
- - Terminar com o hábito da procrastinação
- - Fazer um gerenciamento de prioridades de forma eficaz
Tópicos principais
- Organização, produtividade, planejamento, gestão do tempo, gerenciamento de prioridades , liderança..
Outras Informações
Docente: Renata Pereira de Nobrega Montone
Perguntas Frequentes
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