Papel do Gerente na Gestão do Desempenho de Equipe

Público-Alvo

Servidores públicos do poder executivo que atuam como dirigentes e gerentes estratégicos, preferencialmente, ocupantes de FCPE e DAS nos níveis de 1 a 4.

Objetivos de Aprendizagem

• Conhecer a importância de ouvir atentamente os servidores, respeitando as diferenças de ponto de vista; • Dar feedback positivo; • Dar feedback corretivo, com base no modelo DESC - Crescer, Expressar, Solicitar e Colaborar; • Conduzir uma entrevista de coaching.

Metodologia

• Exposição dialogada, simulação, trocas de experiências e grupos de discussão; • O formato da sala é em ilha para promover a interação grupal e favorecer a realização de alguns exercícios previstos no curso; • O nº máximo de participantes é de 24 servidores.

Principais Tópicos

• O contrato de desempenho; • O papel motivador da gestão de desempenho; • Estilos de gestão do desempenho; • O papel confrontador da gestão de desempenho; • Modelos de feedback.

Outras informações

• Curso sem ônus: não há cobrança de qualquer pagamento para turmas abertas. • As turmas abertas são realizadas nas instalações da Enap, em Brasília-DF.

Áreas de Interesse

  • Desenvolvimento Gerencial
  • Gestão de Pessoas

Turmas

Nenhuma turma aberta para inscrições até o momento.

Presencial

24 horas

Programas Técnico-Gerenciais


170 alunos *

7 turmas *

0 cursos *