Inteligência Emocional no Trabalho

Público-Alvo

Servidores Públicos

Objetivos de Aprendizagem

  • Reconhecer e entender suas próprias emoções e as dos outros, melhorando decisões, ações e comportamentos;
  • Desenvolver visão de futuro a partir da construção de objetivos e metas;
  • Aprender as habilidades a serem desenvolvidas para gerir as emoções;
  • Aplicar Técnicas de Gestão das Emoções;
  • Compreender a relação entre as habilidades da Inteligência Emocional e sua aplicação no ambiente de trabalho.

Metodologia

Exposições dialogadas e participativas, com utilização de exemplos práticos.

Principais Tópicos

Inteligência Emocional: Conexão entre Razão e Emoção;

Principais autores e conceitos;

Reconhecendo seus estados emocionais a partir das emoções primárias;

Habilidades da inteligência emocional;

Construindo Sonhos, Objetivos e Metas;

Assumindo o protagonismo da vida;

Reprogramação emocional: mudando convicções e crenças;

O poder da gratidão e do perdão;

Inteligência Emocional e a Tomada de Decisões

Inteligência Emocional no Trabalho

Outras informações

Curso sem ônus em parceira com a CGU

Áreas de Interesse

  • Gestão de Pessoas

Turmas

Nenhuma turma para este ano até o momento.

Presencial

21 horas

Programas Técnico-Gerenciais