Liderança para Transformação Digital e Gestão de Futuro
O curso pretende promover a cultura de inovação no âmbito dos órgãos e equipes por meio da conscientização dos participantes acerca dos desafios estratégicos das organizações.
Presencial
8h
Carga horária
Quem pode se inscrever?
Alta direção (DAS 6): secretários; dirigentes de autarquias e fundações; subsecretários de órgãos da Presidência da República e assessores especiais e (DAS 5 e 4): chefes de gabinete; diretores; consultores jurídicos; secretários de controle interno; subsecretários de planejamento, orçamento e administração; assessores e coordenadores-gerais.
Objetivos
GERAL:
- Promover o engajamento e a conscientização dos participantes (gestores, analistas, técnicos e demais servidores) acerca dos desafios estratégicos das organizações e promover a cultura de inovação no âmbito dos órgãos e equipes.
ESPECÍFICOS:
- Disseminar a cultura de inovação.
- Engajar os servidores para a necessidade de uma visão alinhada ao contexto pós-digital;
- Engajar e ferramentar os participantes para a concepção de futuros desejáveis e construção da transformação digital;
- Conscientizar que a construção de uma cultura de inovação depende do intraempreendedorismo, de colaboração e da participação de cada um;
- Mostrar exemplos reais de organizações conectadas ao contexto pós-digital
Metodologia
Aulas expositivas, os conteúdos serão trazidos para a realidade de cada participante por meio da troca de experiências e da utilização de ferramentas simples de análise de cenários futuros e gestão inovadora aplicáveis no dia-a-dia.
Principais tópicos
- A era pós-digital
- As novas revoluções pós-internet Redes distribuídas
- O paradigma da abundância
- Tecnologias exponenciais
- Cases de governo e empresas digitais
- A cultura da participação
- Transparência radical
- A reinvenção dos modelos organizacionais e do nosso jeito de trabalhar Blockchain e a internet do valor
- A evolução do papel do líder
- O pipeline de liderança
- Liderança circunstancial
- Motivação 3.0
- Cultura organizacional como vantagem competitiva
- Processos decisórios e análise de cenários no contexto pós-digital
- Colaboração e intraempreendedorismo
- Project Model Canvas
- Propósito como drive de sucesso
Outras Informações
Kaio Serrate é fundador do LabFazedores, iniciativa de aprendizagem para empresas e líderes; autor do livro Trabalhe melhor: reflexões sobre o universo do trabalho e das empresas para profissionais do século XXI e LinkedIn Top Voice 2018. Formado em administração, com especializações em marketing, inovação e liderança. Atuou por dez anos no mercado financeiro, nas áreas de estratégia, marketing e governança corporativa. É Professional & Executive Coach certificado pela Sociedade Brasileira de Coaching e professor universitário. Produz conteúdo sobre gestão, culturas organizacionais, inovação e tendências para veículos
Perguntas Frequentes
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