Liderança para Transformação Digital e Gestão de Futuro

O curso pretende promover a cultura de inovação no âmbito dos órgãos e equipes por meio da conscientização dos participantes acerca dos desafios estratégicos das organizações.

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Presencial

8h

Carga horária

Quem pode se inscrever?

Alta direção (DAS 6): secretários; dirigentes de autarquias e fundações; subsecretários de órgãos da Presidência da República e assessores especiais e (DAS 5 e 4): chefes de gabinete; diretores; consultores jurídicos; secretários de controle interno; subsecretários de planejamento, orçamento e administração; assessores e coordenadores-gerais.

Objetivos

GERAL: 

  • Promover o engajamento e a conscientização dos participantes (gestores, analistas, técnicos e demais servidores) acerca dos desafios estratégicos das organizações e promover a cultura de inovação no âmbito dos órgãos e equipes.

ESPECÍFICOS:

  • Disseminar a cultura de inovação.
  • Engajar os servidores para a necessidade de uma visão alinhada ao contexto pós-digital;
  • Engajar e ferramentar os participantes para a concepção de futuros desejáveis e construção da transformação digital;
  • Conscientizar que a construção de uma cultura de inovação depende do intraempreendedorismo, de colaboração e da participação de cada um;
  • Mostrar exemplos reais de organizações conectadas ao contexto pós-digital

Metodologia

Aulas expositivas, os conteúdos serão trazidos para a realidade de cada participante por meio da troca de experiências e da utilização de ferramentas simples de análise de cenários futuros e gestão inovadora aplicáveis no dia-a-dia.

Principais tópicos

  • A era pós-digital
  • As novas revoluções pós-internet Redes distribuídas
  • O paradigma da abundância
  • Tecnologias exponenciais
  • Cases de governo e empresas digitais
  • A cultura da participação
  • Transparência radical
  • A reinvenção dos modelos organizacionais e do nosso jeito de trabalhar Blockchain e a internet do valor
  • A evolução do papel do líder
  • O pipeline de liderança
  • Liderança circunstancial
  • Motivação 3.0
  • Cultura organizacional como vantagem competitiva
  • Processos decisórios e análise de cenários no contexto pós-digital
  • Colaboração e intraempreendedorismo
  • Project Model Canvas
  • Propósito como drive de sucesso

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Outras Informações

Kaio Serrate é fundador do LabFazedores, iniciativa de aprendizagem para empresas e líderes; autor do livro Trabalhe melhor: reflexões sobre o universo do trabalho e das empresas para profissionais do século XXI e LinkedIn Top Voice 2018. Formado em administração, com especializações em marketing, inovação e liderança. Atuou por dez anos no mercado financeiro, nas áreas de estratégia, marketing e governança corporativa. É Professional & Executive Coach certificado pela Sociedade Brasileira de Coaching e professor universitário. Produz conteúdo sobre gestão, culturas organizacionais, inovação e tendências para veículos

Perguntas Frequentes

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