Comunicação e Media Training
O curso apresenta conhecimentos acerca da importância da comunicação pública, afim de desenvolver habilidades e estratégias para comunicação com a imprensa.
Presencial
8h
Carga horária
O curso apresenta conhecimentos acerca da importância da comunicação pública, afim de desenvolver habilidades e estratégias para comunicação com a imprensa.
Presencial
8h
Carga horária
Público Prioritário (Alta direção e DAS 6): secretários; dirigentes de autarquias e fundações; subsecretários de órgãos da Presidência da República e assessores especiais.
Público Admissível (DAS 5 e 4): chefes de gabinete; diretores; consultores jurídicos; secretários de controle interno; subsecretários de planejamento, orçamento e administração; assessores e coordenadores-gerais.
Desenvolver e capacitar a Alta Direção da Administração Pública Brasileira, por meio da realização de três edições da atividade de curta duração: 'Comunicação e Media Training".
Objetivos Específicos
O trabalho a ser realizado deverá empregar as melhores técnicas disponíveis em pesquisa, moderação de grupos e desenho de atividades voltadas ao público de 'Altos Dirigentes'. A cada aula, serão realizadas apresentações expositivas; atividades em que alunos participarão de debates sobre situações apresentadas e suas próprias experiências profissionais; atividades de simulação de fala em público e das possíveis repercussões na mídia; e atividades de análise da performance do participante e das possíveis consequências de sua fala simulada.
O curso será ministrado em três sessões de meio período cada, sendo a primeira com toda a turma e as seguintes (de cunho prático e com conteúdo idêntico entre si) com metade da turma em cada sessão, de modo que cada aluno participe de duas sessões.
O curso Comunicação e Media Training é composto de duas sessões para cada participante:
Sessão 1 – Comunicação Pública Integrada e Redes Sociais.
1. Panorama e desafios enfrentados pelos altos dirigentes governamentais;
2. Integração entre planejamento estratégico e comunicação;
3. O que a mídia espera do agente público;
4. A comunicação governamental em redes sociais e o dirigente público nas redes.
Sessão 2- Media Training.
1. Desenvolvimento de habilidades dos participantes para a relação com a mídia e a prática de falar em público;
2. Discussão de estratégias efetivas de comunicação.
As atividades apresentadas serão realizadas no campus Jardim da Enap, em Brasília.
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