Tempo é dinheiro? – Uma visão sobre Gestão do Tempo e Produtividade

Público-Alvo

Servidores públicos que tenham interesse pelo tema de gestão do tempo e de produtividade pessoal e profissional.

Objetivos de Aprendizagem

Apresentar aos participantes do seminário conceitos que tragam uma reflexão sobre o momento atual de suas vidas, como chegaram até aqui e onde querem chegar no futuro. A partir dessa reflexão, serão apresentados conceitos sobre gestão do tempo, do dinheiro e da nossa energia que contribuirão para o uso mais eficiente possível desses recursos, facilitando a realização de sonhos e metas pessoais e profissionais de cada um.

Metodologia

Apresentação dos conceitos e ideias sobre o tema com momentos para reflexão quanto à aplicação prática das técnicas e ferramentas apresentadas a suas vidas.

Principais Tópicos

O Despertar para a vida – O que diferencia as pessoas de sucesso? Onde estou? Como cheguei até aqui? Onde quero chegar?

O Tempo – Organizando os projetos; Organizando o fluxo de trabalho; Técnicas básicas para solução de problemas e tomada de decisões; Organizando sua casa.

O Dinheiro – Apresentação de conceitos de Gestão de Finanças Pessoais; Sonhos e Projetos; Troca intertemporal; Importância do Orçamento; Gestão Orçamentária; Eliminando as dívidas

Poupando; O impacto do nosso modelo financeiro em nossas vidas

A Energia – Apresentação de conceitos que permitam o melhor uso de nossa energia / saúde; Tenha controle sobre si mesmo; Os 4 compromissos; Sabedoria nas relações humanas

Outras informações

CARGA-HORÁRIA

8 horas divididas em duas manhãs

Áreas de Interesse

  • Gestão de Pessoas
  • Logística e Compras
  • Planejamento
  • Orçamento e Finanças

Turmas

Turma Período de Inscrição Período das Aulas Informações Básicas Local Turno  
Seminário - Aberto - Centro Regional Enap Sul - Porto Alegre/RS 06/05/2019 - 24/06/2019 26/06/2019 - 27/06/2019 Seminário destinado a servidores públicos das esferas federal, estadual ou municipal em execício nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina ou Paraná. Horário: de 8h30 às 12h30.
Avenida Loureiro da Silva, 445, 11º Andar, Auditório
Matutino

Presencial

8 horas

Eventos e Seminários