Tesouro Gerencial Avançado

Público-Alvo

Servidores públicos federais que já tenham participado do curso tesouro gerencial, ou que possuam conhecimentos práticos na construções de relatórios utilizando este sistema.

Objetivos de Aprendizagem

Utilizar novos filtros, novos grupos personalizados e novas métricas para elaborar relatórios mais sofisticados, assim como criar vários indicadores apresentados em painéis com base em relatórios dinâmicos.

Metodologia

Exposições dialogadas e participativas, com utilização de exemplos ilustrativos, debates, discussões em grupo, estudo de caso e exercícios.

Principais Tópicos

Trabalhar o filtro do relatório com as opções; e, e não, ou;  Explorar atributos menos usuais na construção de relatórios: a - centro de custos; b - data de ateste; c - transferência voluntária.Criação de novos filtros.Trabalhar filtro de exibição. Criação de novos prompts. Trabalhar com a criação de novos grupos personalizados, com aplicações de condições de restrições. Criação de novas métricas. Inserir métricas. Drill avançado.Gráficos personalizados. Elementos derivados. Criar dashboards: a - vinculando relatórios; b - criando indicadores; c - painéis com relatórios dinâmicos.  Criar novos documentos.  Utilizar o gerador de relatórios. Utilizar o report wizard.Trabalhar o modo estrutura da planilha.

Outras informações

Curso sem ônus: não há cobrança de qualquer pagamento para turmas abertas. As turmas abertas são realizadas nas instalações da Enap.

Turmas

Nenhuma turma para este ano até o momento.

Presencial

21 horas

Gestão Fazendária e Previdenciária