Mestrado Profissional em Governança e Desenvolvimento

Público-Alvo

Ocupantes de cargo efetivo em órgão ou entidade da Administração Pública Federal, ocupantes de cargo efetivo nas Forças Armadas Federais ou Empregados Públicos Federais concursados ocupantes de cargo efetivo.

Objetivos de Aprendizagem

Dotar a Administração Pública Federal de competências técnico-políticas de gestão, por meio da formação de Servidores Públicos para um alto desempenho em funções estratégicas no Estado Brasileiro. O Mestrado deverá contribuir para que seus egressos sejam capazes de atuar, com ética e excelência, em instituições públicas, visando a promoção do desenvolvimento social, político e econômico do país. Dessa forma, o Mestrado Profissional em Governança e Desenvolvimento volta-se à formação da capacidade crítica e inovadora de servidores públicos, constituindo um lócus de reflexão no Governo Federal sobre os desafios e o papel do Estado no Século XXI.

Metodologia

Principais Tópicos

O MPGD está estruturado na área de concentração intitulada “Estado, Desenvolvimento e Políticas Públicas” e tem as suas linhas de pesquisa em “Estado, Inovação e Desenvolvimento” e em “Planejamento, Processos de Governança e Políticas Públicas”.

Outras informações

Turmas

Nenhuma turma aberta para inscrições até o momento.

Presencial

540 horas

Mestrado


56 alunos *

7 turmas *

0 cursos *